As empresas nos dias de hoje usam tecnologia para processarem de uma forma eficiente a informação. O uso de correio eletrónico, de sistemas telefónicos VOIP e toda a troca de informação eletrónica que inclui pagamentos de clientes, remunerações aos colaboradores são processados e armazenados nos servidores da empresa. Os postos de trabalho como desktops, portáteis e tablets são utilizados para criar, gerir e partilhar toda esta informação.
A maioria das pessoas pensa que a segurança cibernética, é apenas combater as ameaças com soluções de antivírus, firewalls, monitorização em tempo real.
Mas o que acontecerá no caso de uma calamidade em que sua empresa perde tudo? Incêndios, inundações, perda prolongada de energia, tempestades elétricas ou mesmo atividades criminosas que resultem na perda de dados críticos do seu negócio. Se não tiver backups dos seus dados num local seguro a sua empresa poderá estar em risco de fechar.
Uma solução de continuidade de negócio resolvia esse problema. Por um lado, tem os backups que correm regularmente de forma automática e depois são transferidos e armazenados num local seguro. Num caso de perda total tem a possibilidade de recuperar o seu sistema para uma infraestrutura temporária, até a situação da sua empresa estar resolvida.
A ITHC oferece várias soluções para lidar com diferentes desafios dos vários setores. Todas as soluções de backup que implementamos possuem uma componente local e externa.